Vejam o que Janaína Paschoal escreveu em suas redes sociais

Não acho crível que apoiadores “causem” tanta confusão. Quem governa precisa de estabilidade!

“Amados, desde sempre, eu entendo que os bolsonaristas radicais só prejudicam o governo. Como todos sabem, até da sinceridade do apoio dos filhos, eu desconfio. Não acho crível que apoiadores “causem” tanta confusão. Quem governa precisa de estabilidade!

Mas essas muitas buscas e apreensões e até prisões sem um alicerce claro estão me deixando muito intrigada! Fogos de artifício não são explosivos! Frases não são ataques, sob o aspecto legal! Memes idiotas não podem fazer de alguém membro de organização criminosa.

Como estudiosa e Professora de Direito Penal, eu estou preocupada com o que está ocorrendo. Assusta os juristas que tanto criticaram a Lava Jato (que alcançou detratores do dinheiro publico) aplaudirem essas estranhas operações midiáticas (em todos os sentidos).

O STF precisa retirar o sigilo desses tantos inquéritos que se multiplicam. Vejam, nem estou pedindo para extinguir (apesar dos muitos vícios), estou pedindo para dar transparência e publicidade!

Sem conhecer o que há nesses autos, fica impossível não estranhar essas operações. O Jornal Nacional, ontem, foi ridículo, chamando uma menina boba de extremista, como se estivéssemos vendo aqueles vídeos de homens encapuzados cortando cabeças!

As filmagens dos tais ataques ao STF mostraram cenas de 31 de dezembro! Fogos, nada além de fogos! Peço que entendam, não estou defendendo esses malucos, que dizem apoiar o Presidente. Mas a falta de rigor técnico me preocupa!

Terrorismo é outra coisa! Afronta à Segurança Nacional é outra coisa! Só vou acreditar estarmos diante de algo grave, quando o STF mostrar o que há nesses autos! O que a Imprensa vem mostrando é o NADA, sob o aspecto jurídico-penal!

Infernizar a vida de alguém constitui grave ameaça? Nelson Hungria, um dos maiores conhecedores do tema, talvez dissesse que sim. Mas, se for, pode a própria vítima mandar prender quem a ameaçou? Coisas estranhas vêm acontecendo!

Nunca compactuei com os arroubos do MST e dos Black Blocks. Não compactuo com as cenas dos conservadores de ocasião. Mas fico assombrada com as novidades do Direito Penal e do Direito Processual  Penal praticados nos últimos tempos!

Rogo ao STF, em nome da Democracia, que retire o sigilo dos dois inquéritos que atingem os bolsonaristas. Só assim saberemos do que, afinal, estamos falando.”

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *