Semtran segue trabalhos de sinalização em ruas nos bairros de Porto Velho

Trabalho visa proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres, bem como melhorar a fluidez no trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), está cumprindo com o cronograma dos serviços da cidade de Porto Velho. Equipes seguem no bairro Flamboyant, zona Leste da cidade dando continuidade aos serviços de sinalização horizontal e vertical.

Conforme as orientações da Prefeitura de Porto Velho, as vias que receberam drenagem e asfalto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb), estão recebendo a sinalização horizontal, com a pintura de “PARE”, faixas de retenção e faixas divisórias de fluxo.

Sinalização na Rua Flamboyant

“A próxima etapa será a implantação das placas de sinalização vertical que estão sendo produzidas pela Semtran”, informa o secretário Nilton Kisner.

Ele acrescenta que além das ruas recém-pavimentadas e agora sinalizadas, o Departamento de Engenharia de Tráfego da Semtran também precisou elaborar o projeto de sinalização para as vias asfaltadas anteriormente, mas que não tinham sido sinalizadas.

Mais agilidade

Com a máquina de demarcação viária, a Semtran realiza a pintura de sinalização das vias utilizando mão de obra própria, fato que dá mais celeridade aos serviços.

Além disso, a secretaria segue o cronograma de sinalização dos pontos críticos da capital, e das vias recém-asfaltadas ou recapeadas. Esse trabalho é realizado em parceria com a Semisb, para proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres, bem como melhor fluidez no trânsito de Porto Velho.

Vias sinalizadas

Somente no bairro Flamboyant, mais de 20 ruas e cruzamentos já foram sinalizados, entre elas as ruas Procópio Ferreira, Francisco Barbosa, Itamaraty, Mário Gomes, Jaqueline Ferry, Rua Fascinação, Idalva Fraga Moreira, avenida José Amador dos Reis, Travessa São Jorge, avenida Mario Andreazza, rua Maria Gomes, Cadência, rua Fama, Tradição, Ribeira, rua do Parque e rua Folclores.

Fonte: Semtran

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *