Dupla é flagrada transportando 28 cabeças de gado furtados no interior de Rondônia

Dupla é flagrada transportando 28 cabeças de gado furtados no interior de Rondônia


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/correiodenoticia/public_html/wp-includes/class-wp-block-supports.php on line 94

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/correiodenoticia/public_html/wp-includes/class-wp-block-supports.php on line 96

Segundo a informação da PM, uma denúncia anônima informou que um caminhão boiadeiro estaria seguindo sentido Theobroma com gado furtado.

Caminhão com gado furtado

A Polícia Militar flagrou na noite de ontem (19), em uma região próxima a Theobroma (RO). Dois homens que estavam em um caminhão transportando 28 cabeças de gado furtadas. O flagra aconteceu através de uma denúncia. Um dos suspeitos ainda teria dito que foi contratado para fazer o transporte.

Quando o caminhão parou, o motorista foi questionado sobre a procedência do gado que estava sendo transportado, e o suspeito informou que havia sido contratado em Jaru para buscar os animais, mas não tinha Guia de Transporte Animal (GTA) ou nota fiscal. O ajudante confirmou a versão dada pelo caminhoneiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou à Polícia Militar que um caminhão boiadeiro estaria seguindo sentido Theobroma com gado furtado. O informante ainda disse que outro morador teria ligado para o responsável pelo rebanho para perguntar se ele estava embarcando gado, mas quando o vaqueiro chegou na propriedade para verificar, encontrou o cadeado rompido, parte do gado amarrado e outra parte havia desaparecido.

Com isso, a polícia passou a realizar buscas pela RO-133, quando avistou um caminhão de Ji-Paraná. Apesar da ordem de parada, giroflex e sirene da viatura da polícia ligada, o veículo seguiu por mais três quilômetros.

O vaqueiro responsável pelo rebanho compareceu ao local, junto ao dono da propriedade, e verificou que se tratava dos animais que haviam sido furtados. Como o caminhão estava com excesso de lotação, com 28 cabeças de gado, os animais foram descarregados em um curral próximo, com o consentimento da vítima.

Os dois suspeitos e o caminhão foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Fonte: G1/RO

CN
Sair da versão mobile
%%footer%%