Festinhas clandestinas continuam rolando em residenciais do minha casa, minha vida

As chamadas festinhas clandestinas vêm crescendo no ranking da desobediência civil.

Porto Velho, RO – Apesar das autoridades sanitárias terem adotado medidas de restrição em vários municípios, inclusive na capital de Rondônia, vários pontos da cidade residenciais do Minha Casa, Minha Vida, as chamadas festinhas clandestinas vêm crescendo no ranking da desobediência civil.

No contraponto, parte das atividades do comércio – formal e informal – no entorno desses conjuntos populares as festas vem acontecendo ‘de vento em popa’ sem o cumprimento das medidas protetivas e segurança anunciadas pelas autoridades. Inclusive, dentro e fora das unidades residenciais.

Sobre o assunto, o apresentador Augusto José, do Programa Balança Geral, da Rede Record, também se posicionou contrário ao não cumprimento de todos os decretos, tanto da parte do município, quanto originários do Executivo Estadual. Segundo ele apontou, durante o programa que comanda, ‘o Crystal da Calama, é um dos residenciais onde mais acontecem festinhas clandestinas’.

Já o apresentador Rosinaldo Guedes, titular do Plantão de Polícia Segunda edição (grade noturna), da Rede TV, disse que ‘o desrespeito aos protocolos de prevenção a pandemia do novo coronavírus devem ser mantidos, com ou sem a presença das autoridades sanitárias e da polícia nas ruas’.

Segundo ele, ‘para que haja melhor conscientização da sociedade é necessário fazer a realização de campanhas de conscientização mais amplas’, para esclarecer a população de cumprir os regulamentos’.

Por Xico Nery

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *