Governo se reune com prefeita para tratar sobre obras do Aeroporto Capital do Café

Reunião foi discutida por videoconferência com participação do deputado Cirone Deiró e a equipe técnica do estado.

As obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, uma referência dentro do estado de Rondônia contemplando demandas de 16 municípios, foi o tema principal da reunião realizada através de videoconferência, com a participação do governador, coronel Marcos Rocha, da prefeita Glaucione Rodrigues, do deputado estadual Cirone Deiró, autor do pedido de reunião, e da equipe técnica do Governo.

Grande parte dos voos são para turismo de negócios, especialmente investidores do agronegócio

‘‘Mesmo com a pandemia, continuamos com as demais ações de desenvolvimento no Estado’’, garantiu o governador. Marcos Rocha ainda destacou que os problemas dos aeroportos de Rondônia são antigos, mas que luta para trazer soluções. Estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões na reforma do aeroporto de Cacoal. O deputado estadual Cirone Deiró, agradeceu ao governador pela participação na reunião, pediu uma atenção especial para o aeroporto de Cacoal e pontuou a necessidade de providências para avançar com a obra.

A prefeita Glaucione reforçou a importância do aeroporto para o desenvolvimento da região. Ela ainda destacou que é pelo aeroporto que chegam professores de Cuiabá, que dão aulas na faculdade local, e que grande parte dos voos são turismo de negócios, ou seja, empresários interessados em fomentar a economia, especialmente investidores do agronegócio.

O governador designou que o novo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Elias Resende, e ao Superintendente da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), Márcio Rogério Gabriel, que façam os encaminhamentos necessários para que as obras do aeroporto de Cacoal sejam concluídas, garantindo voos para a região.

O diretor geral do DER, Elias Resende, que iniciou o comando da pasta com visitas in loco de obras, inclusive do aeroporto de Cacoal, garantiu que dará sequência às obras em andamento já planejadas para Rondônia.

Fonte: Secom-RO

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *