Cresce o número de reclamações no atendimento dos Cras

Os serviços de acolhimento a pessoas em vulnerabilidade social estão paralisados.

Porto Velho, RO – Estamos no meio do ano, mas o número de reclamações de usuários do sistema Único de Saúde (SUS) na capital de Rondônia e nos Distritos de Porto Velho, respectivamente, cresce a cada dia, por causa da suspensão de parte dos serviços de atendimento ao público durante a pandemia do novo coronavírus.

É o caso da Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRASS), localizado à Rua Fonte Boa, S/N, que fica próximo ao Residencial Cidade De Todos I, no bairro Socialista. Segundo os moradores, geralmente, durante a semana, ‘os serviços estão suspensos, nas sextas-feiras a unidade fica de portas fechadas’.

O município de Porto Velho possui cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRASS) e um no Distrito de Jacy-Paraná (Rua José Salé, 2000, bairro Nova Jacy), a 90 quilômetros da Capital. Nessa unidade, segundo um ex-assessor do vereador Jacaré, ‘os atendimentos costumam está paralisados’.

– Das cinco unidades de referência vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF), três estão localizados na Zona Leste: CRASS ‘Betinho’ (Rua União, 9618, antiga Igreja Universal, Irmã Dorothy, Rua Fonte Boa, S/N, Socialista) e ‘Paulo Freire’, Av. Amazonas, 3660, bairro Agenor de Carvalho.

Em relação às unidades, Elizabeth Paranhos, Rua Marechal Deodoro, 1827 (entre Paulo Leal e Almirante Barroso, na Zona Norte e Oeste, “Dona COTINHA” fica na Rua Samaumeira, 3238, no bairro Eletronorte (Zona Sul) e a unidade “Theodoro Cromo”, atende à Rua José Salé, 2000, bairro Nova Jacy, no distrito de Jacy-Paraná, a situação não é diferente.

Por conta dessa situação, nossa equipe de reportagem entrou em contato por telefone, na tentativa obter informações sobre as atividades do CRASS, mas, não obtivemos resposta.

Por Xico Nery | Redação/CN

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *