Ruas do bairro universitário recebem encascalhamento e iluminação pública

Os moradores relataram que a muitos anos as ruas não recebiam nenhum tipo de melhoria

Porto Velho, RO – Os moradores do bairro universitário, na Zona Leste da capital, acompanharam, nesta quinta-feira, 02, a prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB), realizou serviços de limpeza e encascalamento de parte das ruas do bairro, após várias incursões do presidente da Associação de Moradores do Bairro Universitário, Anderson Quinderê, junto a Prefeitura.

Os moradores ouvidos pelo CORREIO DE NOTÍCIA, relataram que há muitos anos as ruas não recebiam nenhum tipo de melhoria e estavam intransitáveis pela ação das chuvas, por sua vez, creditaram o sucesso das ações ao líder comunitário junto à Prefeitura.

Diante da situação, ele atuou junto a Secretaria de Infraestrutura para que as ruas do Bairro fossem incluídas no cronograma de encaslhamento, resultado de inúmeras visitas aos gabinetes de vereadores, secretários e do próprio prefeito da cidade.

Além do escascalhamento, o bairro Universitário recebeu iluminação pública. Equipes da Empresa Municipal do Desenvolvimento Urbano (EMDUR), instalou vários pontos de iluminação no local

Segundo o presidente da Associação de Moradores, ‘como o nosso bairro é novo, ainda há necessidade da maioria dos serviços de responsabilidade do poder público, entre os quais, saneamento básico, 100% água potável, rede de esgotos, calçamento, sarjetas e melhoria na segurança, saúde e educação.

O bairro Universitário, como os demais na periferia Leste, Norte e Sul da Capital, com os pontos de iluminação já instalados, possibilita aos moradores um alivio na sensação de medo e insegurança ao transitar nas ruas do bairro. Segundo Anderson Quinderê (que é índio-descendente da etnia Quinderê), ‘agora, nos sentimos mais tranquilos ao andarmos pelas ruas à noite’, arrematou.

Por Xico Nery

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *