Semed inicia entrega de Kits de merenda escolar no cronograma de julho

Kits com alimentos são entregues aos pais ou responsáveis por alunos da rede municipal. Em junho, foram mais de 11 mil kits

Estregas de Kits seguem sendo aos Pais dos Alunos de Rede Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) continua entregando kits de merenda escolar aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, por meio do Programa Municipal de Alimentação Escolar – PMAE e Programa Nacional de Alimentação – PNAE, onde todos os alunos vão receber o auxílio durante a pandemia, enquanto não retornarem as aulas presenciais.

A Semed realizou um cronograma de entrega em algumas escolas da rede municipal, a partir desta terça-feira (7), até sexta (10), na escola Flor do Piquiá, das 8h às 12h, no Parque Ceará. No período de 6 a 13, será na escola Bom Princípio, das 9h às 11h30, no Tancredo Neves. De 16 a 22, será na escola Cor de Jambo, das 7h30 às 11h30, no Caladinho e também na escola Elenilson Negreiros, das 8h30 às 11h30, no Socialista.

De acordo com a Semed, no mês de junho, de 8 a 19, foi feita a distribuição de 1.356 kits de alimentação às escolas que possuem menos de 50 alunos matriculados. Essas são escolas denominadas centralizadas, ou seja, não possuem Conselhos Escolares. Por esse motivo, a Semed adquiriu os produtos que formaram os kits por meio de processo de licitação, possibilitando assim as montagens e distribuição às escolas rurais localizadas no Baixo Madeira e àquelas localizadas no eixo da BR.

Já as escolas descentralizadas, que possuem Conselhos Escolares e administram os recursos, fazem as próprias compras dos produtos da merenda. Essas escolas fizeram a entrega de 9.121 kits, no período de 8 à 16 de junho.

Fonte: Comdecom

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *