Ao vivo: Senado aprova MP de auxílio ao setor aéreo e texto vai à sanção

PL foi aprovado na semana passada pela câmara

MP segue para Sanção

O Senado aprovou com 72 votos favoráveis e apenas dois contrários a Medida Provisória 925/2020 que dá socorro financeiro às empresas aéreas. O texto aprovado foi o relatório do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso,  que manteve o texto aprovado semana passada pela Câmara.

Como não foram feitas alterações em relação ao que foi aprovado pelos deputados, o texto segue agora para sanção presidencial.  A MP perderia a validade nesta quinta-feira (16).

Entre outros pontos, a medida acaba com o adicional de embarque internacional a partir de 2021, prevê empréstimos com condições especiais, renegocia o pagamento pela exploração dos aeroportos e estipula prazos para o reembolso e a remarcação de passagens de voos cancelados durante a pandemia do coronavírus.Leia mais

O Senado Federal analisa ainda nesta quarta-feira (15) outras duas medidas provisórias que visam a mitigar os efeitos econômicos da crise decorrente da covid-19: medidas de suporte a empregos (MP 944/2020) e a que muda as regras trabalhistas para evitar demissões (MP 927/2020).

Assista ao vivo:

Fonte: Congresso em Foco

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *