Polícia federal apreende quase 6 mil maços de cigarro contrabandeados da Bolívia

Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia federal apreendeu  5,5 mil maços de cigarro contrabandeados da Bolívia, no local conhecido..

Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia federal apreendeu  5,5 mil maços de cigarro contrabandeados da Bolívia, no local conhecido como “porto do cemitério”, um porto clandestino localizado no Bairro Cristo Rei em Guajará-Mirim (RO). Três indivíduos, sendo dois de origem brasileira e um de origem boliviana faziam o transporte dos cigarros do barco até um veículo Gol que estava às margens do rio.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Guajará Mirim, onde foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.

Após serem ouvidos pelo Delegado de plantão foram encaminhados para o exame de corpo de delito e posteriormente  ao Presídio em Guajará Mirim, onde ficarão à disposição da justiça.

A mercadoria apreendida, bem como o veículo e embarcação serão entregues à Receita Federal do Brasil para as medidas legais cabíveis, dentre elas o perdimento dos bens, além de multa.

A ação ostensiva ocorre no âmbito da “Operação Fronteira Fechada”, que visa a fiscalização em toda a extensão da fronteira Brasil e Bolívia, para reprimir os crimes transfronteiriços.

Fonte: Diário da Amazônia

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *