MP e órgãos ambientais se unem no combate aos crimes ambientais em Jaru

Na manhã de quarta-feira (15), o promotor de Justiça Fábio Casaril e integrantes do Batalhão Ambiental concederam uma coletiva à imprensa. onde abordaram sobre a ação.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, e do Meio Ambiente da Promotoria de Justiça de Jaru, firmou uma parceria com o Batalhão da Policia Ambiental de Ji-Paraná, que designou quatro policiais ambientais para realizarem atividades de combate às queimadas urbanas em Jaru. O trabalho vai contar também com apoio do Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Jaru, que integrarão uma força-tarefa para combate às queimadas na região.
 Na manhã de quarta-feira (15), o promotor de Justiça Fábio Casaril e integrantes do Batalhão Ambiental concederam uma coletiva à imprensa local  para explicar como funcionará o trabalho dos policiais ambientais, que terá como foco o combate das queimadas urbanas.

Os Policiais do Batalhão Ambiental farão o trabalho de orientação e também lavrarão Termos Circunstanciados dos casos de flagrantes de queimadas em  áreas urbana e rurais.Esse ano, a preocupação com as queimadas é ainda maior por causa da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que pode agravar a incidência de problemas respiratórios  na população e aumentar a procura por leitos hospitalares nos casos mais graves da doença. .

Fonte: Departamento de Comunicação MP-RO

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *