Polícia Civil realiza operação para apurar grupo de Estelionato em RO
Grupo fraudava documentos de Habilitação de servidores públicos, para utilizarem em empréstimos. Prejuízo chega a R$ 740.791,68.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/u/s/CqHjygT5aAA520jpCibA/cnh-goias.jpg)
A Polícia Civil, realizou na na manhã desta quarta-feira (22), a Operação “Loan” contra os crimes de estelionato, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva e associação criminosa, em Porto Velho. São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Conforme as informações da Operação, o grupo investigado falsificava documentos para conseguir empréstimos consignados em nome de servidores públicos. Há indícios que os documentos usados para as fraudes eram Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
Veja Mais:
Até o momento, o prejuízo calculado para as vítimas chegou a R$ 740.791,68.
“Eles utilizavam os dados de servidores do estado e abriam contas falsas usando o nome dos servidores para empréstimos. Um dos investigados é servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, confirma a Polícia Civil.
A assessoria do Detran foi procurada para prestarem informações sobre o caso, no entanto
O nome da Operação Loan, faz referência ao termo “empréstimo”, em latim, para representar o modo de ação da associação criminosa para obtenção de vantagens indevidas.
Fonte: G1/RO