Sine retorna atendimento presencial em Porto Velho

Segundo a Secretária, alguns serviços já são feitos pelo sistema online, a equipe do Sine continuava prestando atendimento de forma remota, tirando dúvidas e ensinando as pessoas a acessarem os serviços.

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Sine voltou as atividades nesta terça-feira

O Sine Municipal retomou os atendimentos presenciais na terça-feira (21), seguindo todas as orientações de segurança sanitária e distanciamento para evitar contaminação do coronavírus.

O atendimento presencial no Sine estava suspenso desde o decreto de calamidade pública assinado pelo prefeito Hildon Chaves, por causa da Covid-19. Nesse período, no entanto, toda atenção ao público era feita de forma remota (pela internet ou telefone), especialmente a emissão da Carteira de Trabalho Digital e o Seguro Desemprego, já que este último teve uma grande demanda em razão da pandemia.

De acordo com o o subsecretário Euzébio da Semdestur, ele informa que o atendimento presencial é importante auxiliar as pessoas que não estão conseguindo, através das ferramentas tecnológicas, acessar os serviços de Seguro Desemprego ou baixar a Carteira de Trabalho Digital. Obviamente, algumas pessoas vão comparecer ao Sine em busca de oportunidades de também de trabalho porque não conseguem fazer o cadastro pelo sistema online.

Como vários serviços já são feitos pelo sistema online, a equipe do Sine continuava prestando atendimento de forma remota, tirando dúvidas e ensinando as pessoas a acessarem os serviços. Quem não conseguia acessar devido as dificuldades com o uso da tecnologia, recebia atendimento presencial agendado e com toda segurança.

Agendamento

“Agora com o retorno da equipe, a gente retorna também com a busca de oportunidades de trabalho, divulgação na nossa página através do site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br) e ainda atendendo as pessoas que estão em busca de emprego. A maioria dos serviços continua sendo feita por agendamento, como por exemplo, a pessoa que não conseguir resolver pelo celular a questão do seguro desemprego”, explica Lopes.

Os servidores, por sua vez, estão trabalhando com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) contra o novo coronavírus, como máscara, protetor facial e luvas, entre outros. A partir da próxima semana, tanto os guichês no posto do Sine Municipal da zona Leste como os da sede central contarão com tela de proteção.

Fonte: Comdecom

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