Jovem ciclista morre atropelado durante disputa de racha na Avenida Jorge Teixeira
Um dos motoristas foi preso e o outro fugiu do local em alta velocidade. Vítima estava acompanhada de um amigo na Av. Jorge Teixeira na noite de sexta-feira (24) quando foi atropelada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/5/R/R1V6dKRbaVTYssavY2vw/thiago-2.jpg)
Um ciclista morreu após ser atropelado durante uma suposta disputa de racha na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. O acidente ocorreu por volta das 22h de sexta-feira (24). A vítima foi identificada como Thiago da Silva Santos, de 22 anos.
Um dos suspeitos envolvidos foi preso. Já o outro motorista conseguiu fugir do local em alta velocidade. Segundo testemunhas, Thiago foi arremessado por cerca de 30 metros após o impacto e morreu na hora.
De acordo com o boletim de ocorrência, o amigo da vítima contou que ambos pedalavam no Espaço Alternativo da capital e que, instantes antes do acidente, já seguiam para casa.
A testemunha contou também que Thiago sinalizou para fazer a travessia na via, mas foi atingido por um veículo em alta velocidade que disputava racha com outro. Com o impacto, a bicicleta da vítima ficou destruída, enquanto a parte frontal do carro amassada.
O amigo do rapaz disse que ambos planejavam passar em uma pizzaria e depois irem para casa, pois já estava tarde. “A gente ia voltar para casa, falei que era melhor por causa do horário. Moramos um pouco longe. Mas o carro do racha pegou ele [Thiago] na faixa de pedestre”, relembrou Carlos Douglas.
“Vi tudo, morreu na minha frente. Menino tão bom, trabalhador, e acontece isso, só com as pessoas mais boas”, disse o amigo de Thiago.
Após o acidente, um dos motoristas fugiu, enquanto o outro condutor de 24 anos, que atingiu o ciclista, foi preso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Q/X/cChyZMQFaGx6uJsb8ikQ/carro-destruido.jpg)
O responsável pelo acidente passou pelo teste de etilômetro, que deu negativo, e foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade na sequência. Já na delegacia, ele negou que tenha participado de um racha, alegando que a vítima atravessou a rua repentinamente.
Porém, segundo o delegado que atendeu o caso, testemunhas confirmaram que o motorista estava em alta velocidade disputando uma corrida. Com isso, foi mantido preso e permanece à disposição da Justiça.
A polícia não informou se o outro envolvido na disputa foi detido. Até a última atualização desta reportagem, o corpo de Thiago ainda aguardava liberação do Instituto Médico Legal (IML) da capital para o sepultamento.
Fonte: G1/RO