Reabertura de comércio tem movimento intenso na Zona Leste

Ruas cheias, lojas com as portas abertas foi esse é o cenário da reabertura das atividades do comércio na região da Zona Leste na capital rondoniense.

Porto Velho, RO – Mesmo com alto índice de mortes por causa da pandemia, a reabertura do comércio e de quase todas as atividades de serviços do setor varejista e atacadista na capital, o que se vê é aglomerações. Ruas cheias, lojas com as portas abertas foi esse é o cenário da reabertura das atividades do comércio na região da Zona Leste na capital rondoniense.

‘Na verdade eu fico com medo, sim, porque está aumentando, mas ao mesmo tempo a gente precisa sair, precisa trabalhar, precisa comprar as coisas para. É uma mistura de medo, mas a gente precisa sair. Mas sempre protegida com máscara’, disse à lojista que prefere não ser identificada. Havia grande movimento na região nesta sexta-feira, 24, após um longo período de fechamento por causa das medidas de contenção da Covid-19.

Apesar das recomendações sanitárias quanto ao cumprimento das recomendações para conter a disseminação do coronavírus, o não uso de mascaras tem preocupado as autoridades locais, sabemos que o combate à pandemia é uma realidade a ser enfrentada para que o quadro não fique fora de controle, admitem agentes de saúde.

Vale ressaltar que o boletim divulgado neste sábado (25), os números de casos confirmados, desde o primeiro registro em 20 de março até hoje, por Covid-19 novas pessoas infectadas pelo vírus, somando 35.573, a letalidade (número de mortes por casos confirmados) foi de 810, já a taxa de recuperados ficou em 24.617. “Por isso as medidas de isolamento social e higiene são essenciais para contermos a pandemia na cidade”.

Sobre o assunto, os agentes de saúde acreditam que, ‘o avanço no número de contágio do coronavirus se deu a partir do afrouxamento das restrições contra a COVID-19’.

Por Xico Nery

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *