População denuncia descarte irregular de lixo na Rua Daniela

Lixo e vários objetos estão sendo jogados nas proximidades de uma unidade de saúde esquecida pelo poder público

Moradores do Bairro Três Marias, na Zona Leste da capital, reclamam do descaso para com a comunidade e denuncia o descarte de lixo na Rua Daniela, hoje conhecida como rua da lixeira, região da Zona Leste da capital. No local, são descartados lixo e vários tipos de objetos, incluindo móveis.

Veja o vídeo que chegou a redação do jornal Correio de Notícia por meio de denúncia, através de whatsapp do CN. Veja que o lixo é descartado e fica exposto no meio do mato, nas margens do asfalto, más tem lixo espalhado por todo lado, até no meio da rua, além do mau cheiro que tem incomodado quem passa por lá e até mesmo os comerciantes das proximidades.

Com o crescimento das cidades, uma das grandes problemáticas é o aumento da produção de resíduos e, com ele, o descarte que, muitas vezes, é feito de forma irregular. Segundo a denuncia, os vereadores de Porto Velho, ficam fazem propaganda nas redes sociais, dizendo que estão trabalhando no Bairro Três Maria, porém, as ruas não têm nem iluminação pública, alegaram.

Imagem Divulgação

 A administração municipal deveria fazer uma atuação rigorosa na fiscalização dos locais em que a prática de descarte irregular tem sido realizada com frequência. Para isso, a gestão municipal conta com uma importante aliada: a população -, por meio de denúncias, os próprios cidadãos podem ser peças atuantes e fundamentais no combate ao descarte irregular de resíduos que nada mais é do que um meio de proteger o ambiente em que vivemos e, consequentemente, garantir dias melhores para as gerações futuras, disseram.

Redação/CN

Faça seu Comentário