Biblioteca Viveiro das Letras consolida parceria para cursos digitais gratuitos

Ao todo são 27 cursos divididos em duas áreas.

Biblioteca consolida parceria para cursos digitais gratuitos – O ...
Para mais informações, conhecer a vitrine de cursos, e se inscrever, basta acessar o site da Biblioteca Viveiro das Letras

A Biblioteca Pública Municipal Viveiro das Letras, preocupada em auxiliar a comunidade na preparação para esses novos desafios do mercado de trabalho e ampliar as perspectivas de vida, consolidou parceria com a ONG Recode, do Rio de Janeiro. A ONG recode é uma organização da sociedade civil que atua em 9 países e há 25 anos promove o empoderamento digital por meio de uma formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, com estímulo do uso ético, consciente e cidadão da tecnologia, por jovens e facilitadores em comunidades, escolas, ONGs e bibliotecas.

De acordo com a bibliotecária da Viveiro das Letras, Aline Leal, “a parceria com a Recode possui uma grande relevância para toda a comunidade, pois o saber conquistado nos cursos de tecnologia deixa cada cidadão mais autônomo no seu percurso de vida”.

Os cursos da Recode possuem conteúdos atrativos e uma linguagem totalmente dinâmica, moderna e conectada com as necessidades do mundo atual. Ao todo são 27 cursos divididos em duas áreas: tecnologia (introdução ao mundo digital/gestão de projetos e aplicativos de impacto/tecnologias exponencias/hackeando seu futuro/internet das coisas/internet segura/realidade virtual/programação com app inventor/documentações de parceria/excel na real/word na prática/powerpoint para apresentações/tecnologias para o futuro/inteligência artificial); cursos na área de bibliotecas transformadoras (biblioteca como agente de transformação/gestão compartilhada para bibliotecas/gestão de comunicação para bibliotecas/contação de histórias/dinamização de acervos/A biblioteca como espaço de leitura/Literatura infantil e juvenil/práticas leitoras/biblioterapia/O sentido da leitura e a leitura dos sentidos/leitura e relações de trabalho e mediação de leitura).

Para mais informações, conhecer a vitrine de cursos, e se inscrever, basta acessar o site da Biblioteca Viveiro das Letras no link: https://bibliotecaviveirodasletras.page.link/br e depois clicar em “Cursos Gratuitos” na barra lateral do site. O tutorial de inscrição contendo todos os passos pode ser acessado pelo link: https://drive.google.com/file/d/1fkVQ9FttBMFPBDEKbT3zXozia6FTzH6-/view

Para a realização dos cursos pelo celular também existe um tutorial do passo a passo bem simples pelo link: https://bibliotecaviveirodasletras.page.link/br

Não há data fixa para início e finalização de cada curso, uma vez realizada a inscrição o aluno já pode começar, e a própria pessoa cria sua rotina de acesso e estudos. Quanto mais comprometida a pessoa estiver em concluir seu curso, mais cedo ela garante seu certificado e atualiza seu currículo.

O certificado é disponibilizado na própria plataforma de aprendizagem após cumpridos os módulos de acordo com cada curso. Os cursos de tecnologia são certificados pela Microsoft que é parceira da Recode, e o curso de mediação de leitura é certificado pela Cátedra Unesco de Leitura.

Fonte: Comdecom

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *