BPM realiza operação de reintegração de posse em machadinho, RO
No momento da operação, invasores iniciaram queimada em fazenda para tentarem intimidar agentes da BPM.
Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação de reintegração de posse na fazenda Jatobá, localizada no município de Machadinho D’Oeste (RO), Vale do Jamari. Durante o cumprimento do mandado judicial, os invasores atearam fogo em uma pastagem para provocar queimada e assim intimidar o comboio policial.
A reintegração de posse iniciada no dia 28 de julho teve apoio do Núcleo de Operações Aérea (NOA) e Politec e, segundo o BPM, quando o helicóptero se aproximou da fazenda os invasores saíram correndo em meio ao matagal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/4/9AmhcXRA2vTNmsVLzkfw/acampamento-jpg.jpg)
Por terra, outra equipe policial adentrou na área de mata, onde foram encontrados alguns barracos, uma espingarda, rojão, uma motocicleta, roupas, colchões, utensílios domésticos e dois motosserras.
De acordo com a PM, o acampamento foi montado pelos invasores em uma área de difícil acesso.
Nos dois dias seguidos de deslocamento dos 40 policiais até o ponto do acampamento, os invasores colocaram fogo em uma grande área de pastagem. O objetivo era intimidar e impedir a aproximação do comboio policial.
Um suspeito foi preso flagrante por ter ateado fogo na fazenda invadida e o homem foi conduzido à delegacia. Ele deve responder por crime ambiental.
O mandado de reintegração de posse na fazenda foi autorizado pelo pode judiciário, “objetivando a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, além de garantir a segurança física do Oficial de Justiça”.
Fonte: G1/RO