Incêndio consome matagal em terreno baldio e causa pânico (Veja Vídeo)

Fumaça entrou nas casas vizinhas, causou mal estar; para moradores da região que reclamam do local proprietário que não cuida do terreno.

Porto Velho, RO – Um incêndio de grande proporção tomou conta de um terreno baldio localizado na Av. Eng. Anysio da Rocha Compasso, ao lado da empresa Marifossa no bairro Aponia. Segundo informações, as chamas começaram por volta das 20h deste Domingo, 2, e ameaçava invadir residências vizinha.

O Proprietário da empresa MARIFOSSA que fica ao lado do terreno, disse que as chamas começaram por volta das 20h. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar as chamas que chegavam atingir a altura de mais de 10 metros de altura e por pouco não atingiu uma residência próxima.

Imagem: Divulgação

– No local, pela manhã, a reportagem encontrou pequenos focos ainda com fumaça.

Segundo informações obtidas pela reportagem, diante da magnitude do incêndio, a moradora Mariângela, “Acredita que o incêndio tenha sido criminoso e com a vegetação seca facilitou a propagação do fogo, deixando os moradores apavorados”. De acordo com Mariângela, as chamas tomaram conta do terreno rapidamente. Após duas horas, os bombeiros conseguiram conter as chamas que chegaram a uma altura de mais de 10 metros de altura.

Para ela, o incêndio causou medo e prejudicou à saúde de populares. “Eu estava com falta de ar por conta da fumaça, que invadiu todas as residências. Fiquei com muito receio de o fogo invadir minha casa”, lembra.

Imagem: Divulgação

Um morador do Residencial vizinho filmou o momento do incêndio e enviou o vídeo para a redação do jornal Correio de Notícia. Segundo informações apuradas pela reportagem, duas pessoas não identificadas que passavam de motocicleta tenha ateado fogo no mato provocando o incêndio.

Veja o Vídeo:

Redação/CN

Faça seu Comentário