Moradores do Orgulho do Madeira recebem vacinação

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ação começou nesta terça-feira (4), e se estende até sexta-feira (7). Doses das vacinas de sarampo, Influenza A (H1N1 e H2N3) e B são aplicadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciou na terça-feira (4) uma ação de vacinação no residencial Orgulho do Madeira. Na Associação dos Moradores e Amigos do Residencial Orgulho do Madeira (Amarom) bebês e adultos foram imunizados durante o primeiro dia da campanha que vai até sexta-feira (7).

Moradores são vacinados durante campanha na comunidade.

No local, uma bancada formada por agentes de saúde vacinou crianças menores de 5 anos com doses de rotina como a tríplice viral, febre amarela e rotavírus. Público-alvo da campanha contra o sarampo, que vai até o dia 31 de agosto, os adultos dos 20 aos 49 anos também receberam a imunização contra o vírus.

Além das doses de rotina e de sarampo, os residentes do conjunto também receberam doses de proteção contra a Influenza A (H1N1 e H2N3) e B que restou no estoque da campanha contra a gripe encerrada no dia 24 julho.

Moradores, como a dona Marlene, elogiaram a parceria realizada pela Semusa ao facilitar seu deslocamento para receber a vacina. “Às vezes a gente não tem uma bicicleta pra ir vacinar e isso aqui pra gente é uma boa, ajudou muito a população” explica ela.

Nesta quarta-feira (5) será a vez de quem mora entre as quadras 583 a 587 receberem atendimento na Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Residencial Orgulho do Madeira (Acmarcom).

Serão atendidos também na Acmarcom, quinta-feira (6), moradores das quadras 601, 603, 605, 607 e 609. Já na sexta-feira (7), último dia da ação, serão escolhidos quem mora nas quadras 600, 602, 604 e 606 dentro da área de convivência do conjunto.

Na última sexta-feira (31), quatro equipes de profissionais da saúde mobilizaram forças para examinar as cadernetas de vacinas e fazer agendamento da população.

Fonte: Semusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *