Registros mostram taxa de crescimento em ofertas de emprego em Ji-Paraná

No mês de julho deste ano, as vagas de emprego em Ji-Paraná chegaram a 63% a mais se comparado com o mesmo mês em 2019.

O atendimento e encaminhamento ao emprego pelo Sine/RO em Ji-Paraná segue virtual durante a pandemia

Em ji-Paraná, RO a taxa de empregabilidade saltou de 15%, em 2019, para 73,5% neste ano, ao todo, 98 vagas foram abertas e 74 pessoas ocuparam os postos de trabalho, enquanto que no mesmo período do ano passado, 64 pontos de trabalho foram abertos e apenas dez pessoas empregadas A maioria das contratações ocorreu nos setores da indústria (40%), alimentação (40%) e construção civil (20%), em julho de 2020.

Os gráficos que apontam os registros favoráveis ao emprego foram apresentados à imprensa local esta semana, pela gerente do Sistema Nacional de Emprego do Governo de Rondônia (Sine/RO) local, Andreia Bastos. Até o dia 4 de agosto, outras 41 vagas em diversas áreas foram disponibilizadas e 50% já haviam sido preenchidas.

Em julho, as contratações no ramo alimentício atenderam às demandas de restaurantes e refeitórios de empresas e indústrias. Negócios industriais como os frigoríficos, por exemplo, se igualaram no percentual de contratos firmados com colaboradores. Por fim, a construção civil, arrematou os 20% das vagas ofertadas nas mais diversas funções, incluindo engenheiros.

 A abertura e instalação de novas pequenas e grandes empresas na cidade, são fatores decisivos para abertura de novos postos de trabalho.

Apesar da crise pandêmica do novo coronavírus e as consequentes restrições sanitárias, Ji-Paraná registrou percentuais considerados elevados em contratações.

Construção civil
Setor da construção arrematou 20% das vagas ofertadas

Os atendimentos no Sine/RO de Ji-Paraná seguem virtuais e agendados quando a ocasião requer atenção presencial. Pela internet, as vagas são divulgadas por meio de grupos de interesse em comum em redes sociais e também pelo whatsapp 3416-4856, sempre das 7h30 às 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.

O sistema de funcionamento do Sine/RO em Ji-Paraná segue remotamente conforme as instruções da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), na qual ó órgão é vinculado.

Fonte: Sedi

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *