Semusa recebe mais doações de EPI’s da Usina Hidrelétrica de Jirau em Porto Velho

Esta é a terceira vez que a usina distribui equipamentos de proteção no combate ao coronavírus, para rede municipal de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu mais uma doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Usina Hidrelétrica Jirau. Esta é a terceira remessa de itens disponibilizados à Secretaria para apoio no combate ao coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade foram entregues aventais cirúrgicos, além de luvas escudo, aventais e óculos de plumbifero, EPIs de uso obrigatório para exame de raio-x. Ao todo, já foram entregues 9.800 aventais, entre cirúrgicos e descartáveis, 6.500 unidades de SWABs para realização do teste da Covid-19 e cinco mil pares de luvas de procedimento cirúrgico.

Prefeitura recebe doações de EPIs da Santo Antônio Energia ...
Equipamentos de Proteção individual

Para a Usina Jirau, a contribuição está entre as ações de responsabilidade social que a empresa exerce na região em diversas áreas. “Neste momento sensível em que todos estamos vivendo, sabemos da urgência do nosso apoio e por isso desenvolvemos esse e outros projetos junto ao BNDES voltados à saúde e ao bem-estar de todos”, afirmou o diretor administrativo da Usina Jirau, Júlio Freitas.

A doação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Usina Jirau que contribuem com o enfrentamento da doença, cuja iniciativa leva o nome de “Projeto PVH Contra o Coronavírus”, realizado pela Usina Jirau, com recursos financeiros captados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A distribuição desse material é feita nas 39 unidades básicas de saúde e cinco pronto-atendimentos que estão espalhados por todo o Município, incluindo as áreas rurais, de acordo com o mapeamento de consumo feito pela Semusa.

Fonte: Semusa

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *