Democratas formalizam Biden como candidato à presidência dos EUA

Na segunda noite da convenção do partido, Bill Clinton, Jimmy Carter e até republicanos defenderam que Biden devolverá integridade à Casa Branca

Os Democratas nomearam formalmente Joe Biden como candidato a presidente nas eleições de novembro nos EUA na noite de terça-feira (18), durante a segunda noite da Convenção Nacional do partido, marcada por discursos de antigas e novas lideranças democratas e também de republicanos de destaque.

Com a convenção de quatro dias sendo realizada de forma praticamente virtual devido à pandemia do novo coronavírus, delegados de todo o país votaram remotamente para confirmar Biden como o candidato, um resultado que atraiu elogios instantâneos nas redes sociais.

A votação foi acompanhada por clipes que mostravam a diversidade do partido, em que membros do partido de várias raças, origens e orientação sexual explicaram por que estavam apoiando Biden.

Líderes democratas e figurões republicanos saudaram Biden

A segunda noite da convenção democrata teve como tema “Liderança é importante”. Estadistas como os ex-presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter, estrelas em ascensão do Partido Democrata e republicanos proeminentes, que defenderam que Biden devolveria integridade à Casa Branca e normalidade às vidas americanas.

Ao longo da noite, os líderes democratas contrastaram a longa experiência de Biden com o que eles descreveram como o tratamento incorreto dado por Donald Trump à pandemia do novo coronavírus e a disposição do atual presidente dos EUA de corromper as instituições democráticas.

Duas participações de figuras republicanas também marcaram a noite. Primeiro, Cindy McCain, viúva do senador John McCain, falecido em 2018, ressaltou a longa amizade entre o democrata e republicano e a capacidade de Biden de participar democraticamente dos debates.

Outra liderança histórica republicana a fazer sua saudação a Biden foi o ex-secretário de Estado da gestão George W. Bush, Colin Powell. Ele ressaltou os valores americanos defendidos pelo democrata e diz que o apoia para levar estes valores de volta à Casa Branca.

Esposa de Biden encerrou a noite

A esposa de Biden, Jill, uma educadora, fez o discurso principal da noite desde uma escola secundária de Delaware onde lecionou, oferecendo um relato profundamente pessoal de como o amor entre o casal o ajudou a se curar depois que sua primeira esposa e filha morreram em um acidente de carro.

Depois de ouvir desde seu estado natal, Delaware, a homenagem de sua esposa, Biden apareceu ao lado de Jill Biden para agradecer ao partido por tê-lo nomeado, mais de três décadas após sua primeira candidatura mal-sucedida à Casa Branca.

“Muito, muito obrigado do fundo do meu coração”, disse Biden, que fará seu discurso de aceitação na quinta-feira. “Isso significa o mundo para mim e minha família.”

Fonte: R7

Faça seu Comentário