Seas distribui máscaras de tecido para famílias em RO

Ação tem como atender as famílias em situação de vulnerabilidade nos 52 municípios do estado. A entrega começou no município de Rolim de Moura.

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), desenvolveu o projeto “Previna-se” que tem como objetivo distribuir máscaras de tecido para famílias em situação de vulnerabilidade social como prevenção ao novo Coronavírus. As distribuições são realizadas em parceria com os 73 escritórios locais da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater/RO).

A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, destaca que o projeto abrange os 52 municípios de Rondônia com entrega de máscaras reutilizáveis para atender a população.

Nessa semana, famílias do bairro Cidade Alta em Rolim de Moura, dos residenciais Jardim dos Lagos e Jatobá, foram beneficiadas com máscaras doadas pela Seas.

Máscaras foram distribuídas para famílias do Cidade Alta.

“Cada família recebeu 04 máscaras de tecido que possuem dupla proteção e são laváveis, ou seja, reutilizáveis. A preocupação da secretária da Seas, a primeira-dama Luana Rocha, é louvável, muitas famílias não possuem condições de adquirirem quantidade de máscaras suficientes. Essa é uma ação que contribuirá para salvar vidas”, pontuou o secretário regional do Governo de Rondônia em Rolim de Moura, Adeilso da Silva.

De acordo com a gerente regional da Seas, Fabiana Renata, em Rolim de Moura serão distribuídas 1.300 máscaras de tecido, beneficiando 325 famílias nessa primeira etapa.

Fonte: Seas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *