Em jaru, equipes do corpo de bombeiros contém fogo em área urbana

Este é o segundo incêndio em menos de uma semana na região próxima a esse bairros.

Árvore foi atingida pelo fogo na área urbana de Jaru — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Árvore foi atingida pelo fogo na área urbana de Jaru

Um incêndio teve início na tarde da última segunda-feira (24) na área urbana de Jaru (RO) e só foi controlado pelo Corpo de Bombeiros no final da noite. O fogo atingiu uma área de 20 mil m² de vegetação e alcançou parte de uma área de preservação permanente.

Ao todo, foram mais de quatro horas de combate ao fogo para impedir que o incêndio atingisse residências nos bairros Luzia Abranges, Cidade Alta e Nova Orleans, além de chácaras e fazendas na região.

Os trabalhos tiveram início em focos localizados próximos a loteamentos para impedir que as chamas chegassem em casas de um residencial. Segundo os militares, por causa do vento, o incêndio que tinha iniciado em plantas rasteiras logo se alastrou e atingiu árvores.

Para combater o incêndio, os bombeiros contaram com todo o efetivo de plantão, além de uma equipe que estava de folga, servidores da prefeitura, dois caminhões pipa e cerca de 18 mil litros de água.

Este é o segundo incêndio em menos de uma semana na região próxima a esse bairros. Ainda não há informações sobre o que teria dado início a queimada.

Fonte: Rede Amazônica

Faça seu Comentário