Equipes da Agevisa inspecionam laboratório de produção de álcool em gel em Ji-Paraná

O álcool em gel é produzido, e doado para unidades de saúde de Ji-Paraná

Técnicos que atuam na Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) realizaram inspeção no laboratório experimental de fabricação de álcool em gel, que funciona no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus do município de Ji-Paraná.

Desde o mês de março, o campus de Ji-Paraná desenvolve o projeto de fabricação de álcool em gel – em pequena escala – como reforço nas ações de enfrentamento a Covid-19.

João Adauto Marins Gonçalves, engenheiro químico da Agevisa explica que o campus do Ifro produz álcool em gel e o material é doado para unidades de saúde, atendendo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa). Ele destaca a importância do acompanhamento de equipes de Vigilância em Saúde no processo de produção do material.

A diretora geral da Agevisa, Ana Flora Gerhardt explica que as inspeções são atividades pontuais desenvolvidas pelos técnicos da Vigilância Sanitária em todo o Estado, para garantir segurança aos usuários do sistema de saúde quanto à qualidade dos produtos.

ESPALDO

Para a diretora-geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta, a presença dos agentes da Agevisa e Vigilância Sanitária nas dependências dos laboratórios de química, garante segurança às atividades que realizam desde o início da pandemia.

“Contamos com valiosas orientações de profissionais que tem o dever de garantir promoção à saúde da população”, destacou. “Nos sentimos respaldados nos trabalhos que continuamente temos realizado desde o início da pandemia, com a produção e a doação ao SUS de álcool em gel, proporcionando à sociedade ji-paranaense um produto eficaz na prevenção ao coronavírus”, explicou a diretora.

Participaram da ação, três técnicos da Vigilância Sanitária de Ji-Paraná e dois do município de Porto Velho.

Fonte: Agevisa

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *