Emater distribui máscaras para famílias de vulnerabilidade social em Ji-Paraná

Escritório local da Emater tem a missão de entregar 2.700 protetores faciais nesta primeira etapa de distribuição.

As máscaras foram confeccionadas em tecido duplo e reutilizável.

Moradores das áreas urbana e rural de Ji-Paraná em situação de vulnerabilidade social começaram a receber gratuitamente as máscaras de uso pessoal contra o coronavírus.

A proteção facial pode ser retirada na sede do escritório da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

A doação de máscaras é uma iniciativa da primeira dama Luana Rocha, titular da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), por meio do projeto Previna-se, ação do Governo de Rondônia no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O projeto Previna-se utilizou recursos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecop) na aquisição de 248 mil máscaras em tecido a ser doadas à população vulnerável.

O escritório local da Emater tem a missão de entregar 2.700 protetores faciais nesta primeira etapa de distribuição. Nova remessa está prevista para ser distribuída pela Seas em parceria com a Emater a partir de setembro.

O objetivo do Governo Estadual, por meio da Seas, é proporcionar às pessoas de baixa renda a proteção individual como mais uma medida adotada no enfrentamento à proliferação do coronavírus. As máscaras foram  confeccionadas em tecido duplo e reutilizável, conforme as orientações dos organismos sanitários oficiais.

Os produtores rurais inseridos no contexto de vulnerabilidade social também terão direito ao benefício. Para tanto basta procurar o escritório local da Emater para fazer a retirada. Imprescindível que o interessado apresente documento de identificação.

Fonte: Emater

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *