Bolsonaro concede o 1º apoio nas eleições municipais de 2020 (veja o vídeo)

Bolsonaro concede o 1º apoio nas eleições municipais de 2020 (veja o vídeo)

Agora o presidente pode se preparar para uma Romaria de candidatos buscando seu apoio.

O apoio do presidente Bolsonaro a candidatura da tenente-coronel Rúbia Fernanda, do Patriota, candidata à Prefeitura de Cuiabá foi cheio de suspense e tensão até o último minuto.

Às 17 horas, pouco mais de duas horas antes da convenção, o presidente Nacional do Patriotas recebeu uma ligação direto do Presidente da República.

Uma orientação indiscutível, ele deveria adiar a convenção para discutir novas e possíveis alianças com outros candidatos conservadores, como José Medeiros (Podemos) e Reinaldo Moraes (PSC). Contemplando até há possibilidade de Rúbia Fernanda sequer sair candidata.

Às 19:30, a Tenente Coronel foi informada pelos dirigentes do Patriota no Mato Grosso que a convenção seria adiada.

Triste, mas não derrotada, Fernanda insistiu para falar pessoalmente com Bolsonaro. No contato direto a Tenente-Coronel fez um relato emocionado da expectativa de centenas de eleitores e de toda a estrutura montada para o evento, também lembrou sua lealdade todas as vezes que foi convocada por Jair Bolsonaro, mesmo antes dele se tornar presidente.

Sensibilizado, o presidente voltou atrás em sua decisão e acabou participando via zoom da convenção e disse o seguinte:

“Ao longo desse tempo outros candidatos me procuraram, foi tentado uma composição, mas a decisão é de manter a candidatura, tem um desafio muito grande, mas para Deus tudo é possível”.

Assim o presidente chancelou a candidata do patriota em Cuiabá e a plateia presente festejou em êxtase.

Agora o presidente, com a popularidade em alta, pode se preparar para uma Romaria de candidatos buscando o seu apoio.

E nada mais justo uma vez que centenas de lideranças apoiaram Jair Bolsonaro espontaneamente em 2018 recebam esse retorno político de forma pública e transparente.

Veja o vídeo:

Por Eduardo Negrão*

*Eduardo Negrão é Consultor político e autor de “Terrorismo Global” e “México pecado ao sul do Rio Grande” ambos pela Scortecci Editora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *