Encerra neste sábado Cadastro para o Programa Mamãe Cheguei

Mais de 1.500 kits enxovais foram entregues durante a 1ª fase do Programa Mamãe Cheguei

As gestantes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que possuem interesse em participar do Programa Mamãe Cheguei, do Governo de Rondônia, e que estejam com até 22 semanas de gestação (seis meses), com o pré-natal em dia e em situação de vulnerabilidade social, sendo acompanhadas pela rede municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas) ainda podem fazer o cadastro para participar da 2ª fase do programa Mamãe Cheguei, que teve início no mês de agosto. As interessadas precisam atentar-se ao prazo de cadastro que encerra no próximo sábado (5).

O Programa Mamãe Cheguei foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar entre mães e filhos, através do trabalho voltado ao acompanhamento das famílias por equipes profissionais. Durante a primeira fase do programa mais de 1.500 kits enxovais foram entregues e a meta anual é alcançar até quatro mil kits. Os cadastros são feitos através do Sistema Estadual de Cadastros de Benefícios e os dados são enviados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar do programa, gestantes com até 22 semanas de gestação (seis meses), que estejam em situação de vulnerabilidade social e inscritas no CadUnico. Além disso, devem estar sendo acompanhadas pela rede municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e estar com o pré-natal em dia.

COMO SE CADASTRAR

Para participar do programa a gestante deve procurar o Cras do município que reside, acompanhada com os seguintes documentos: comprovante de inscrição do Cadastro Único do Governo Federal, fornecido pela Gestão Municipal do CadÚnico; documento de identificação pessoal; inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência e cartão do pré-natal da gestante.

Fonte: Seas

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *