Emater de Rio Pardo recebe veículo para reforço aos serviços de assistência técnica e extensão rural

Já foram entregues 55 novos veículos, que auxiliará a uma nova dinâmica nos serviços de Ater no Estado

O Governo Estadual repassou ao escritório local da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) de Rio Pardo, uma caminhonete 4×4 (traçada), para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural ao agricultores familiares daquela região. Na manhã desta quinta-feira (10), o diretor-presidente, Luciano Brandão, que levou a novidade aos extensionistas e produtores locais, também falou da reforma da estrutura física do escritório visando trazer uma dinâmica mais moderna ao atendimento e serviços prestados.

Acompanhado do diretor técnico, Anderson Kühl, e do gerente regional da Emater do Território Madeira Mamoré, Hilton Uchoa, o presidente também conversou com as lideranças locais, presidentes de associações rurais, associação comercial e representantes de instituições financeiras. Ele falou sobre os aspectos gerais das atividades durante a pandemia, das perspectivas futuras e das políticas públicas de governo e de crédito rural para o desenvolvimento do setor agropecuário no Estado.

Distante 180 quilômetros da Capital, Rio Pardo é um pequeno e promissor distrito de Porto Velho, com uma população de aproximadamente oito mil habitantes, essencialmente agrícolas, dos quais cerca de 50% tem sua atividade voltada para a cultura do café.

Através da política de incentivo do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Emater-RO, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura local, os produtores familiares daquela região já receberam 240 mil mudas de café clonal. O distrito tem potencial ainda para a atividade pecuária que se divide entre bovinocultura de corte e de leite.

O escritório local da Emater de Rio Pardo é um escritório pequeno, com três técnicos agrícolas, uma extensionista social e uma gerente, que prestam serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) a uma média de três mil propriedades rurais. Durante a visita da diretoria ao escritório, o diretor Anderson, agradecendo o empenho da equipe.

Os escritórios da Emater-RO já receberam 55 novos veículos, que auxiliará a uma nova dinâmica nos serviços de Ater no Estado e que aos poucos, e com segurança, a autarquia retoma todas as atividades essenciais de atendimento e prestação de serviços à agricultura familiar de Rondônia.

Fonte: Emater-RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *