Presidente do PSL Destitui Comissões sem aviso prévio (veja o vídeo)

O fato repercutiu muito e tem gerado grande comentários nas redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais faz grave denuncia contra o Presidente do PSL em Rondônia, De acordo com o conteúdo do vídeo, o presidente estadual sargento Eyder Brasil, destitui comissões no interior do Estado sem aviso. O fato repercutiu muito e tem gerado grande comentários nas redes sociais

No vídeo, o presidente estadual, sargento Eyder Brasil, deputado Estadual por Rondônia  é acusado de traição. O fato tem gerado grande repercussão, e pesa sobre ele a acusação de que o presidente vendeu o partido para opositores em troca de apoio a sua campanha eleitoral para prefeito de Porto Velho/RO.

O jornal Correio de Notícia apurou que, ao que tudo indica a decisão de destituir às comissões sem aviso prévio e/ou arbitrariamente é mais um efeito político da corrida eleitoral rumo ao Palácio Tancredo Neves. A avaliação é de que lideres opositores locais declararam apoio ao candidato da legenda Porto Velho e em troca disso os municípios não teria candidatura majoritária, essa postura foi liderada pelo pleiteante Eyder Brasil (PSL).

Destituição 

Porém, a destituição de uma Comissão Municipal, Estadual ou outro órgão partidário só poderá ser dissolvida de forma abrupta, sem qualquer comunicação prévia se houver, em tese, desobediência ao princípio do contraditório e da ampla defesa, principalmente quando o Estatuto do Partido não prevê tal hipótese de dissolução. Nesse sentido, o deputado Eyder Brasil, apresenta, não só caciquismo, abuso de poder, autoritarismo, além de um perigoso e retrocesso autocrata.

Veja o vídeo:

1º Ofício

Em resposta às acusações o deputado Eyder divulgou a seguinte resposta:

da Redação/CN

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *