Fale conosco pelo WhatsApp(69) 99916-3250
Drive-thru movimenta Rolim de Moura, com realização de testagens rápidas para  Covid-19

Drive-thru movimenta Rolim de Moura, com realização de testagens rápidas para Covid-19

Ação aconteceu na sexta-feira de ontem, em mais uma ação Mapeia Rondônia.

Foram mais de 400 testes rápidos realizados durante ação.

A realização de testes rápidos, com objetivo de identificar a infecção pelo coronavírus na população, movimentou durante toda a manhã de sexta-feira (18), o município de Rolim de Moura, quando foi realizada mais uma ação do projeto Mapeia Rondônia desenvolvido pelo Governo do Estado para testes em massa, visando na detecção e em caso de resultado positivo, iniciar rapidamente as providências relacionadas à prevenção e ao tratamento. Os testes rápidos ocorreram no formato de drive-thru, onde foram realizadas 460 testagens em pouco mais de quatro horas de atuação.

O 7º drive-thru organizado pelas equipes da secretaria estadual da saúde, teve inicio às 9 horas de sexta-feira (18).

O Governo do Estado chegou ao 7º drive-thru, totalizando mais de 5.600 testes rápidos realizados neste formato, distribuídos da seguinte forma: Porto Velho – 6 de junho (mil testes, destes 112 tiveram resultado positivo); Cacoal – 13 de junho (598 pessoas fizeram os testes, com 23 testando positivo à Covid-19); Extrema – 27 de junho – (200 testes rápidos, dos quais 11 testaram positivos); Porto Velho – 4 de julho – (1.543 testes, dos quais 261 foram positivados); Vista Alegre do Abunã – 11 de julho (500 testes rápidos, destes 35 pessoas testaram positivo); Ji-Paraná – 21 de agosto – (1.330 testes rápidos, 111 testaram positivo, 40 no drive-thru do Centro e 71 nas Unidades Básicas de Saúde).

Em Rolim de Moura, a testagem rápida foi dividida em duas frentes, com uma estrutura toda montada pelo Governo de Rondônia no Espaço Alternativo da cidade, onde foram realizados 407 testes. Já a outra frente de trabalho ocorreu na Unidade Básica de Saúde, com 53 registrados, totalizando 460. Dos testes rápidos realizados em Rolim de Moura, 64 apresentaram resultados positivos. Vale destacar que o Governo, durante todo o enfrentamento ao coronavírus, também incentivou e participou de ações de testagens rápidas realizadas por outros municípios.

Conforme o boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia, publicado na quinta-feira (17), em Rolim de Moura registrava ainda 1.405 casos confirmados, apresentando uma grande quantidade de casos recuperados, com 1.302 no total.

Fonte: Sesau

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *