Governo entrega mais 110 frotas de veículos modernos para segurança do estado

Viaturas são equipados com câmeras, rastreadores por satélite e rádios digitais com alta tecnologia.

Mais 110 veículos equipados com alta tecnologia foram entregues na manhã desta terça-feira (22) para a Segurança Pública de Rondônia. Esse é o segundo lote de viaturas do novo contrato de locação do Governo, considerado mais vantajoso para a administração pública por permitir ter veículos em boas condições constantemente e pela responsabilidade com o dinheiro público.

O Governo do Estado já entregou outras 115 viaturas em agosto de 2020, e o total de veículos do novo contrato é 301. Agora são 63 veículos a mais no novo contrato, com um custo menor, segundo o secretário de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) José Hélio Cysneiros Pachá. ‘‘Estamos saindo de um contrato de 238 veículos para um novo com 301 veículos, com muito mais economia e mais recursos tecnológicos. Vamos economizar R$ 440 mil por ano’’, disse.

Com o novo contrato, o Governo conseguiu ter mais veículos com tecnologia e com um custo menor. ‘‘São viaturas adquiridas de forma muito mais econômica e, além disso, possui mais tecnologia, inclusive equipadas com câmeras. É assim que vamos trabalhar, fazendo o melhor pela nossa população, aplicando a economia feita em mais benefícios, ou seja estamos fazendo mais com menos’’, assegura o governador.

“São veículos equipados com câmeras, suporte de armamentos, rastreador por satélite, rádios digitais, possibilidade de acompanhamento remoto por aplicativo. Haverá ainda a possibilidade de até captar áudio durante as ocorrências. Fizemos questão de colocar o máximo de tecnologia nas viaturas para dar qualidade na segurança pública’’, completa o secretário.

As viaturas são distribuídas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Técnico-Cientifica (Politec) e Sesdec. 

Fonte: Sesdec

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *