Fale conosco pelo WhatsApp(69) 99916-3250
Rondônia é destaque nacional mais uma vez a nível nacional

Rondônia é destaque nacional mais uma vez a nível nacional

Reportagem da Revista Veja fala sobre “o Inusitado esquema de fraude na Secretaria de Saúde de Rondônia”.

A matéria publicada na edição nº 2702 ocupou uma página inteira, trazendo detalhes sobre a suposta fraude na compra de equipamentos no combate a Covid-19. A reportagem denunciava seis governadores que estariam sendo investigados pela Polícia Federal por fraudes na pandemia.

Entre eles, estava a SESAU – Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia que segundo a reportagem adquiriu 20 mil máscaras SUPERFATURADAS E INÚTEIS para os profissionais da saúde usarem no combate ao novo coronavírus. Um verdadeiro absurdo. Todas as máscaras foram descartadas, afirmou a revista.

Por mais que você não acredite, a fraude realmente aconteceu em diversos estados Brasileiros. E o governo de Rondônia, mais uma vez é protagonista anivel nacional em esquema de corrupção.  

Negocio da China: o governo Marcos Rocha, comprou as máscaras de proteção para uso profissional. Até ai tudo bem. Acontece que, o preço de mercado de cada máscara era 2,58 reais, mas, à Secretaria de Saúde local pagou por cada uma delas 15,30 reais, um acréscimo de mais de 500%. Isso, por si só, já seria ilegal.

Mas a trapaça dos gatunos era ainda maior: as máscaras que foram entregues nada tinham de profissionais. Eram cópias feitas de pano. O lote de 20 000 unidades teve de ser inutilizado. Parece piada, né mesmo?

“A pandemia deve golear a Copa do Mundo em casos de corrupção e volume de dinheiro público”, isso é inadmissível que esses ladrões usem uma pandemia para roubar o dinheiro que seria destinado à saúde. Enquanto isso, diariamente, milhares de pessoas estão morrendo e esses bandidos enriquecendo.

Tudo isso tem que ser investigado pelo Ministério Público e a Polícia Federal. Os responsáveis precisam ser identificados e punidos de maneira exemplar. Não podemos mais admitir que essa doença continue corrompendo a população. Essa sim, precisa de uma vacina.

Por Edilson Neves/CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *