Solidariedade define Júlio Kasper pré-candidato a vereador

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sem nunca ter exercido cargos eletivos, às vésperas do início do período de campanha, pré-candidatos jovens se despontam nas Eleições deste ano.

Por aqui, mesmo com pouca idade e pouca experiência, alguns nomes já se anunciaram como pré-candidatos a vereador. As rotas que levam cada um à disputa eleitoral são diferentes, mas, em comum, eles buscam entrar na “vida pública” com um discurso de crítica ao cenário político atual, aliados à propostas de renovação da Câmara Municipal.

Não é o caso de Júlio Kasper, bacharel em Direito por formação, com especializações em Ciências Penais e Perícia Criminal. Por mais de quatro anos foi Soldado da Polícia Militar, atuou na área do 5ªBPM em Porto Velho. Em 2011, ingressou na Polícia Civil como Datiloscopista Policial (Perito Papiloscopista), faz parte do corpo de instrutores dos Cursos de Formação da Academia de Polícia Civil. Ocupou o cargo de Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), e posteriormente, foi convidado para assumir a Divisão de Planejamento da Polícia Civil (DIPLAN), ficando responsável pela elaboração de projetos e captação de recursos que auxiliariam na promoção da melhoria e evolução da Instituição, onde permaneceu até a sua desincompatibilização. Ao todo, são 14 anos de serviços públicos prestados diretamente à sociedade, atuando também como docente no curso de Pós-Graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses na Faculdade Santo André.

Totalmente pronto para encarar uma eleição, embalado pela onda anticorrupção e o surto de renovação na política, Júlio Kasper, Bacharel em direito, o ex-diretor do IICC – Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia, teve o seu nome devidamente aprovado pelo Solidariedade para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho.   

Quando esteve à frente do Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil, exerceu sua função focada na qualidade da prestação de serviços ao cidadão, onde se tornou um destaque pela sua atuação.

Histórico

De 2016 à 2018, desenvolveu e implantou o projeto que ampliou o atendimento para emissão das Carteiras de Identidade em 100% dos municípios do Estado de Rondônia, em parceria com as Prefeituras Municipais e a Secretarias de Estado; Em Porto Velho, triplicou o acesso à cidadania com a instalação de novos postos de identificação.

– Em três anos de gestão, realizou dezenas de ações itinerantes junto a órgãos parceiros para emissão da Carteira de Identidade em todo o Estado, em especial na Capital de Rondônia, Distritos e Localidades, aumentando assim a produtividade da emissão de RGs no Estado.

Força jovem

Por ser Jovem e experiente o pré-candidato Júlio Kasper é um nome forte na nova política de Rondônia, mesmo sem mandato algum, tem muitos serviços prestados a comunidade, sobretudo, na área da segurança pública. Com esse histórico, a legenda oficializou o seu nome como pré-candidato a vereador para garantir uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho. Agora só está aguardando o registro e homologação pelo TRE/RO.

Por Edilson Neves/CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *