Relator do pedido de impeachment é sorteado no Tribunal Misto

O deputado Waldeck Carneiro foi escolhido na sessão e foi definido o roteiro a ser seguido no julgamento. Witzel é acusado de crime de responsabilidade

O Tribunal Misto que vai julgar o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Witzel realizou nesta quinta-feira (1) o sorteio do relator no processo no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

Além disso, a primeira reunião definiu o roteiro a ser seguido no julgamento. 

O deputado Waldeck Carneiro (PT) será o relator no processo em que Witzel é acusado de crime de responsabilidade por decisão unânime da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), que aceitou a denúncia.

Compõem o Tribunal Especial Misto os desembargadores Teresa de Andrade Castro Neves, José Carlos Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch de Lemos Arogony da Silva e Inês da Trindade Chaves de Melo.

Além do grupo de parlamentares, Alexandre Freitas (Novo), Chico Machado (PSD), Waldeck Carneiro (PT), Dani Monteiro (PSOL) e Carlos Macedo (Republicanos).

Após a escolha do relator no Tribunal Misto, a defesa do governador afastado terá 15 dias para se manifestar.

Na sessão seguinte, a defesa de Witzel se pronuncia, em seguida, o relator vota pela instauração do processo ou não e são necessários pelo menos sete votos para determinar o impeachment do governador afastado.

Por fim, o período de conclusão para o pedido de impeachment por crime de responsabilidade é em torno de 120 dias.

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *