Governador nos EUA se isola após caso positivo na equipe

Por precaução, o governador de New Jersey Phil Murphy e sua esposa farão novos testes antes de retomarem sua programação pública

O governador do estado de Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou na quarta-feira que ele e sua esposa Tammy Murphy ficarão em quarentena depois que um membro da equipe com quem eles entraram em contato com teste positivo para covid-19.

“Por precaução e em linha com os mais altos níveis de compromisso com a proteção da saúde pública, o governador e a primeira-dama cancelarão seus eventos pessoalmente e se auto-quarentena voluntariamente até o final do fim de semana”, disse um comunicado. oficial divulgado nesta quarta-feira.

A nota esclarece que o governador, que faz regularmente exames para covid-19, teve resultado negativo nos últimos dois exames que fez, um deles nesta segunda-feira e o mais recente nesta tarde.

Por precaução, Murphy e sua esposa farão mais testes antes de retomarem sua programação pública.

Nova Jersey é um dos estados do país com a menor taxa de positividade para o covid-19, com 1,71%. No entanto, nos últimos dias, o número de infecções aumentou rapidamente.

De acordo com autoridades locais, mais de 14.400 pessoas morreram em decorrência da pandemia no estado, enquanto há outras 1.700 pessoas falecidas cuja morte está relacionada ao covid-19, mas não pôde ser confirmada oficialmente.

O próprio Murphy compartilhou a declaração em sua página oficial no Twitter, anunciando a medida de confinamento voluntário.

Fonte: R7

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *