Mãe e filho são presos suspeitos de furto e receptação

Mãe e filho foram acusados de ocultação de objetos ilícitos

Porto Velho, RO – Uma mãe de 41 anos e o filho adolescente de 16, foram presos por suspeitos de roubo e receptação de objetos furtados. A prisão ocorreu na residência dos suspeitos, moradores da Rua Jadeíta, no Residencial Crystal da Calama, na Zona Leste da Capital.

A ação aconteceu na madrugada dessa terça-feira (20). De acordo com ocorrência policial, uma vizinha acusou o adolescente de furto e a mãe por receptação e ocultação de objetos ilícitos. Segundo a vítima, ‘o adolescente entrou na sua residência e levou um televisor, notebook, celular e um aparelho de ar-condicionado portátil’. Ela revelou, ainda, que o adolescente é sempre visto nas redondezas e agiria na calada da noite quando as pessoas ainda estão dormindo.

Mãe e filho – Que não tiveram as identidades reveladas – foram encaminhados à Central de Flagrantes e se encontram à disposição das autoridades. O menor, segundo apurou a Reportagem, ‘devido à mãe ter sido flagranteada em crime de receptação, deve ser entregue ao pai’.

Na região da Zona Leste, segundo os moradores do Residencial Crystal da Calama, fora do alcance das polícias Civil e Militar, (além do roubo de veículos, se destaca o roubo de motocicletas pilotadas por mulheres e idosos), sobretudo, celular, bicicleta, carteira porta-cédula, relógio, cordão e pulseiras atestaram que ‘esses tipos de crime viraram rotina’.

Segundo os policiais, as investigações continuam para esclarecimento da autoria delitiva relativa ao furto, já que os autores mencionados irão responder pela receptação, já o menor deverá ser encaminhado ao centro de recuperação.

De acordo com o comandante local, a Polícia Militar tem intensificado as diligencia no combate aos crimes na região, bem como na região chacareira na Zona Leste da Capital.

Por Xico Nery

Faça seu Comentário