Ministério Público dará posse a três Promotores de Justiça Substitutos

A cerimônia será na próxima quinta-feira e será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite

O Ministério Público de Rondônia empossará três novos Promotores de Justiça Substitutos, em sessão solene do Conselho Superior da Instituição, a ser realizada no edifício-sede do MPRO, na modalidade  semipresencial, na próxima quinta-feira (29/10), às 15h, com transmissão pelo canal do MP no Youtube (www.youtube.com/mprobr). A cerimônia será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira, tomarão posse Camyla Figueiredo de Carvalho, Izabella Maria de Barros Santos e Ivo Alex Tavares Stocco, seguindo ordem alfabética.Os novos Promotores de Justiça Substitutos se juntarão aos  141   Membros do Ministério Público, entre Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça em atividade atualmente.

Já investidos no cargo, os Integrantes do MPRO passarão por um Curso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Rondônia, a ser realizado no período 03 de novembro a 15 de dezembro, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO), por meio da plataforma Microsoft Teams.

O curso abordará questões relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público, nas áreas cível e criminal, além de conhecimento a estrutura administrativa da instituição. Na ementa estão presentes temas como Atuação no Tribunal do Júri, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente, Urbanismo, Probidade e Direito Eleitoral, entre outros.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *