Associação de moradores realiza mutirão de limpeza no ramal Niterói

O Ramal Niterói, fica próximo a ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira

Porto Velho, RO – Um grupo de moradores do Ramal Niterói, distante cerca de 4km da cidade de Porto Velho, próximo a ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira, fará uma ação de limpeza e conscientização sobre o descarte de lixo em local apropriado, no próximo domingo, 01 de novembro.

A iniciativa da Associação John Barroso nasceu por conta dos moradores que reclamam dos maus hábitos de quem descarta lixo doméstico às margens das linhas rurais, tendo alguns pontos críticos no acúmulo do lixo.

Para Ivete Freire, uma das moradoras e organizadoras da ação, o diálogo com a comunidade pode ajudar na solução do problema. “Acreditamos que uma limpeza mudará a cara da paisagem, melhorando o aspecto do lugar. Queremos valorizar o que a natureza tem de mais bonito e importante para nos oferecer”, comenta.

Além do mutirão para coleta do lixo no local e diálogo com a comunidade, a ação também conta com distribuição e plantio de árvores frutíferas da região, em parceria com o Viveiro Amazônia e instalação de placas informativas ao logo do ramal. O mutirão conta ainda com o apoio de Thales Veículos, Floresta Urbana /Thulio Castro Paisagismo, Ops Visual e Rondônia Madeiras.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *