Deputado acusado de corrupção enfrentará conselho de Ética

Deputado acusado de corrupção enfrentará conselho de Ética

Lebrão terá até dez sessões para apresentar sua defesa

Deputado estadual de Rondônia supostamente acusado de corrupção deverá enfrentar o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O parlamentar José Eurípedes Clemente, mais conhecido por Lebrão, foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a ‘Operação Reciclagem’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Rondônia.

Lebrão foi filmado recebendo dinheiro de propina na mesma operação policial que culminou com a prisão de quatro prefeitos, entre eles, a prefeita Gislaine Lebrinha, filha de Lebrão, e um ex-deputado estadual. Lebrão, está sendo investigado pela polícia Federal.

O ex-deputado Adriano Boiadeiro, cassado em 2014, gravou dois vídeos mencionando à Comissão da Assembleia Legislativa e denúncia o deputado Lebrão e o ex-deputado Saulo Moreira e cobra do conselho de Ética justiça. Adriano Boiadeiro foi cassado por irregularidades nas eleições 2014 e acusa lebrão de não ter respeitado a decisão do Ministério Público e desafia os deputados de Rondônia cassar Lebrão. “Eu quero ver se esses deputados de Rondônia vão te poupar Lebrão”, disse Boiadeiro.

Boiadeiro diz ainda que, caso Lebrão seja cassado quem vai assumir a vaga é Saulo da Caixa de Sapato. Boiadeiro lembrou da Operação Termópilas, uma das maiores já realizadas no Estado de Rondônia, que mandou para cadeia o ex-deputado estadual Valter Araújo, o ex-secretário de saúde José Batista e dezenas de empresários e servidores corruptos, além de denunciar políticos que recebiam mensalão na Assembleia Legislativa de Rondônia, entre ele, Saulo Moreira (PDT-Ariquemes) flagrado recebendo uma caixa de sapato recheada com dinheiro.

“Boiadeiro propôs ao conselho de ética da casa de Leis colocar ele no lugar de Lebrão, segundo ele, cassar Lebrão e colocar Saulo da caixa de sapato, nós vai ‘sair do espeto e morre na brasa’”, disse.

Veja os vídeos abaixo:

da Redação/CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *