Embaixador de Israel visita estruturas de inovação e segurança do Governo do estado

Espalhar a Notícia
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Após a visita, o Embaixador encerrou com um sobrevoo na Capital, a bordo do Falcão 2, uma das aeronaves do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).

O embaixador Yossi Sheley, conheceu primeiramente a Hub.RO dando sequência as agendas de visitas no Estado de Rondônia, a estrutura de inovação de negócios, está localizada no 1° piso do shopping da Capital. O ambiente de criação de empresas com soluções inovadoras foi considerado pelo embaixador como uma iniciativa importante do Governo para o desenvolvimento. Ao ser informado da quantidade de startups existentes, 47 em Porto Velho e 21 em Ji-Paraná.

O coordenador de Inovação da Sedi, Thalles Gomes, explicou que a ideia é que a Hub.RO seja um incubadora de startups, ou seja, o que chega como uma ideia inovadora será transformada em empresa. E ainda há o planejamento de replicar essa mesma ideia em 25 outros ambientes.

A etapa atual é de preparação para lançar o edital para contratação de uma empresa gestora da Hub.RO. Depois será lançado edital para selecionar ideias, a princípio, em três eixos: soluções para o Governo, soluções para o desenvolvimento econômico e soluções para o agronegócio.

‘‘Estou muito feliz em conhecer essa estrutura. O Governo já tem o primeiro passo que é o potencial de startups, então nós temos algumas ideias como quem sabe trazer startups israelenses. Parabenizo o governador que passo a passo está criando as condições para avançar em inovação”, avalia o embaixador que ficou entusiasmado com as possibilidades de devolver negócios inovadores em Rondônia.

Após a visita à Hub.RO, o embaixador conheceu o Núcleo de Operações Aéreas (NOA), na zona leste de Porto Velho. O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá destacou que a estrutura foi escolhida para ser apresentada por funcionar de forma integrada, ou seja, policiais civis e militares trabalham juntos dando apoio aéreo as operações de Segurança Pública de Rondônia.

O embaixador encerrou a visita ao NOA com sobrevoo na capital de Rondônia

A visita ao NOA foi encerrada com um sobrevoo pela capital de Rondônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *