Famílias carentes de Ji-paraná recebem 600 imóveis do empreendimento Rondon I

Famílias carentes de Ji-paraná recebem 600 imóveis do empreendimento Rondon I

O empreendimento é realizado pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal.

O Governo de Rondônia por meio do vice-governador, José Jodan, prestigiou na terça-feira (15), a entrega de 600 imóveis de interesse social do empreendimento do Governo Federal, Rondon I, em Ji-Paraná.

Além das casas geminadas de 42 metros quadrados cada, o empreendimento Rondon I dispõe de infraestrutura de água, luz, rede de esgoto, ruas asfaltadas, drenagem e praça estruturada com brinquedos infantis e aparelhos para atividades físicas ao ar livre. O Rondon I foi construído pela união de forças da Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

“Destrancamos o sonho dessas pessoas. É o início da felicidade para os beneficiados pelo programa habitacional. A moradia própria é conforto e segurança”, declarou José Jodan, ao elogiar a estrutura dos imóveis de dois quartos, sala, cozinha, banho social e área de serviço externa. O banheiro de cada imóvel é dotado de sistema de aquecimento solar.

Os novos moradores deverão contar com duas escolas estaduais localizadas na região para absorver os filhos em idade escolar.

Nas entregas simbólicas, o vice-governador José Jodan acompanhou outras autoridades municipais e federais, que fizeram questão de entrar em cada casa e certificar a qualidade da obra empregada nos imóveis.

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, fez um discurso de agradecimento e enalteceu a importância das parcerias governamentais na realização do sonho das pessoas em vulnerabilidade social. “É um sentimento de gratidão pela realização desse sonho social”.

A superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Marina Aguilera, ressaltou o sentimento de dever cumprido na missão da instituição financeira em proporcionar moradia a baixo custo para as famílias carentes. “O papel da Caixa Econômica vai além das transações financeiras. É com muito carinho e dever cumprido a essência social do banco”, disse Aguilera.

Também estiveram na solenidade, a deputada federal Sílvia Cristina; secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, secretário executivo Regional do Governo estadual em Ji-Paraná, Everton Esteves; pelo diretor executivo do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Carlos Moraes; e, pelo empreiteiro da construção do conjunto Habitacional, Emerson Fidel.

Fonte: Casa Civil

Faça seu Comentário