Reino Unido diz ter vacinado quase 140 mil pessoas contra a Covid-19

Segundo o ministro responsável por coordenar o desenvolvimento da vacina, mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas na Inglaterra, 18 mil na Escócia, 4 mil na Irlanda do Norte e quase 8 mil no País de Gales.

Quase 140 mil pessoas no Reino Unido receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech. O anúncio foi feito por Nadhim Zahawi, ministro de Negócios e Indústria do Reino Unido, também responsável por coordenar o desenvolvimento de vacinas.

“Um começo realmente muito bom para o programa de vacinação. Foram sete dias e nós fizemos: Inglaterra: 108 mil, País de Gales: 7.897, Irlanda do Norte: 4 mil, Escócia: 18 mil. Total no Reino Unido: 137.897”, disse o ministro no Twitter.

O Reino Unido foi o primeiro país europeu a iniciar a campanha de vacinação, que começou na semana passada.

O primeiro lote da vacina que o Reino Unido recebeu continha 800 mil doses. Ao todo, o país encomendou 40 milhões de doses – o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas.

Outros países

Os Estados Unidos e o Canadá começaram na segunda-feira (14) suas campanhas nacionais de vacinação contra a Covid-19, e nos dois países as primeiras pessoas a receberem a injeção foram profissionais da área da saúde.

Os países também usaram a vacina da Pfizer/BioNTech.

Bahrein, a Arábia Saudita, México e Singapura também aprovaram o uso da vacina da Pfizer na semana passada.

Fonte; G1

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *