Marcos Rocha é internado na UTI para tratar Covid-19 em Rondônia

Marcos Rocha é internado na UTI para tratar Covid-19 em Rondônia

Governador está com 40% dos pulmões comprometidos, segundo secretário. Primeira-dama Luana Rocha também precisou ser internada por precaução.

O governador Marcos Rocha (sem partido) e a primeira-dama Luana Rocha foram internados em uma UTI de Porto Velho para tratar a Covid-19. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18) pelo secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo.

De acordo com Máximo, na quinta-feira (17) o governador teve uma piora no quadro clínico e foi internado por precaução.

Marcos Rocha, após anunciar que estava com coronavírus — Foto: Reprodução/Facebook

O governador Marcos Rocha evoluiu tomograficamente de 25% para 40% de comprometimento pulmonar”, afirma o secretário.

Já a primeira dama, Luana Rocha, está com 30% dos pulmões comprometidos. O casal está na UTI de um hospital particular da capital.

O governador e a esposa estão tomando antibióticos na veia, anticoagulante, entre outros. Nós vamos acompanhando, fiquei até 2h no hospital. Eles estão estáveis, acordados, não entubados e respirando ar ambiente”, declarou o secretário da Sesau.

Anúncio sobre Covid

O governador anunciou no dia 8 de dezembro que estava infectado pelo coronavírus. A informação foi divulgada através de uma live no Facebook.

“Eu recebi a notícia que estou contaminado pelo Covid. Mas estou passando bem, tomando os remedinhos desde o início, me cuidando, em isolamento”, disse na semana passada.

Três dias depois, Marcos Rocha informou ainda que sua esposa e filhos também tinham sido diagnosticados com Covid-19. Segundo ele, essa foi a segunda vez que a primeira-dama e seus filhos contraíram a doença.

“A Covid-19 pega de novo. Minha esposa e meus filhos haviam se contaminado lá atrás, mas eu não. Eu fiquei com eles o tempo inteiro e não peguei Covid [há cinco meses], e agora eu fui contaminado e eles também, de novo”, disse na transmissão feita via Facebook.

Fonte: G1/RO

Faça seu Comentário