Saúde volta alerta sobre aumento de novos casos de Coronavírus e mortes no estado

Desde o início da pandemia, 1.721 pessoas já morreram vítima da Covid-19 em todo o Estado.

Durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22), o secretário de saúde Fernando Máximo, informou que Rondônia registrou 1.202 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, No mesmo período houve registro de 13 mortes.

Conforme o boletim atualizado, foram registrados 9 óbitos em Porto Velho, um em Ouro Preto do Oeste, um em Cacoal, um em Alta Floresta e um em Machadinho do Oeste. O número total de casos confirmados chegou 90.835 e curados da doença 78.574. Desde o início da pandemia, 1.721 pessoas já morreram vítima da Covid-19 em todo o Estado.

Outra preocupação do Estado é referente à taxa de ocupação dos leitos de UTI, que chegou a 80% no Cemetron, 77% Hospital de Campanha, 94% AMI, 100% Hospital de Base e 75% Samar. No interior, o Hospital Regional de Cacoal está com 92% dos leitos de UTI ocupados e Cândido Rondon de Ji-Paraná 83%.

No Hospital Infantil Cosme e Damião da capital, o Estado registrou a internação de uma criança na UTI pediátrica, exclusiva para pacientes com Coronavírus, segundo informou o secretário.

Ainda segundo dados da Sesau, Porto Velho conta com duas vagas disponíveis de UTI no Cemetron, duas na AMI, cinco no Samar e seis no Hospital de Campanha. No interior, o Hospital Regional de

Cacoal conta com duas vagas, Heuro uma e Hospital Cândido Rondon uma.

Fonte: Sesau

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *