UM OLHAR PELA VIDA

Como lidar com a desobediência e governantes desmoralizado

Por Edilson Neves*

Afinal, o que seria da raça humana, se não fosse a decisiva interferência da Natureza na designação das coisas que nos cercam, e que estão à nossa disposição?

Por que é tão prazeroso “transgredir, discordar e/ou contrariar ou até mesmo querer fazer diferente contrariando a ordem natural das coisas”?

Cinema

Estamos vivenciando momentos que mais parece o enredo de um filme apocalíptico muito explorado no cinema. Uma doença mortífera transmitida por um vírus que se espalha rapidamente pelo planeta colocando em risco a existência da raça humana.

Bioterrorismo

Pode parecer mera distopia, mas acreditem, a ameaça é real, porém, a maioria das pessoas não leva a sério – essa nova forma de bioterrorismo “poderá matar centena de milhões de pessoas em curto espaço de tempo”, caso as pessoas não adotem as medidas necessárias para conter o avanço da epidemia.

Covid-19

Ainda assim, a noite de sábado e madrugada de domingo deste final de semana (20), foram marcadas por desrespeito às normas de segurança impostas pela pandemia do Covid-19. Flagrante de pessoas aglomeradas e sem máscara, foram absurdamente registradas em bares do centro, Zonas Norte, Leste e Sul da capital de Rondônia. 

Distanciamento

Calçadas lotadas sem nenhum respeito às regras de distanciamento social. O horário determinado no decreto do governo para o funcionamento de bares foi expressamente limitado até 23h, mas nada disso está sendo respeitado – os locais ficam abertos mesmo após esse período. Em uma única rua da Zona Leste foram vistos três bares aberto e uma festa numa residência onde as pessoas bebiam e fumavam narguilé.

Decreto

Lembrando que, o decreto mais recente também proíbe o funcionamento de casas de shows e boates durante a Fase 3 no plano de distanciamento social. Nesse ponto, mais desrespeito. Os frequentadores esticam o rolê até a madrugada. Eles bebem, comem e conversam como se nada estivesse acontecendo -, mas, os números dos órgãos sanitários mostram o contrário.

Os hospitais estão lotados, em constante ameaça de colapse devido ao grande número de casos de paciente internados com Covid-19, sem falar nas famílias chorando em luto”.

Perambulando

Embora, não exista a curto prazo um método para calcular quais seriam os lugares mais seguros para estar caso o surto da terrível moléstia se alastre mundo afora. Mesmo assim, diante de um vírus tão desalmado que tem vitimado tanta gente, banhistas frequentam praias, pedestres perambulam pelas ruas, praças e avenidas, circunstantes se reúnem em espaço público ou privado sob forma de aglomeração, contudo, os governantes não tomam nenhuma atitude mais enérgica para conter o avanço de um eventual apocalipse infeccioso.

Contudo, à luz do ordenamento jurídico-penal e constitucional, questiona-se quanto a possibilidade da expedição de decreto prisional em face de pessoas que venham a se insurgir diante das normas administrativas de aspecto sanitária”.

Desobediência

Convém ressaltar que o arcabouço penal para verificar, aprioristicamente, sobre a existência de norma apta a fazer com que pessoas desobedientes possam transcorrer possível subsunção da conduta daquele que ousa desrespeitar as normas de saúde pública impostas por força da difusão de uma doença contagiosa intitulada Covid 19.

Ameaça letal

Certamente essa pandemia tem sido uma das ameaças mais catastrófica que a humanidade está encarando no momento. Supostamente, ao que parece, infelizmente a sociedade, caminha para um desastre globalizado, contudo, apesar de uma ameaça tão letal, ainda temos que lidar com Políticos irresponsáveis que estão apenas preocupados com os próprios interesses, permitindo a corrupção a roubalheira, além de governantes despreparados com expressões chulas e escrotas ao tratarem um assunto tão sério com tanta banalidade. Precisamos urgente de estadistas comprometidos com o povo.

EU PERGUNTO: vamos esperar o que deste congresso nacional, presidido por esse tal de Davi que mais parece Golias? que falar desta Câmara cheia de deputados descomprometidos com a população, investigados e processados?

Contudo, temos um governo honesto, porém, despreparado, imprudente e sem humildade no exercício do cargo.

Que nível chegamos

Para finalizar, temos uma justiça absolutamente sega, além disso, é surda! Julga e solta os políticos corruptos e tenta governar o país, como se fossem os deuses da toga – sem falar no PT que chegou ao poder com ajuda da mídia. QUE NÍVEL chegamos! Até um faqueiro doado à Presidência da República pela rainha da Inglaterra foi levado pelo patrono dos pobres. Foi um limpa geral ao desembarcar do Planalto.

Pronto, foi dito… Caso o STF me descubra, eu juro que não vou me curvar para lamber as botas desses arrogantes, desprezíveis, que se acham acima do bem e do mal, não vou fazer como alguns já fizeram – quero continuar sendo um farol no meio da escuridão.

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *