Prefeito médico ignora covid e faz festa de posse com shows e aglomeração

O caso aconteceu no interior do Maranhão.

Uma parte dos 20.700 habitantes de Peritoró (MA), cidade a 235 km de São Luís, estava na posse do prefeito Josué Pinho Junior – o Dr. Junior (PP). Apesar de a pandemia de covid-19 não ter diminuído seu ritmo mortal no país, e o distanciamento social ser a principal forma de conter a doença, o prefeito organizou um show em praça pública para comemorar sua posse.

Dr. Junior – que é médico – esteve na festa realizada no centro da cidade, e publicou diversos relatos em suas redes sociais. Foi por ela, inclusive, que o prefeito em primeiro mandato convidou a população para participar.

A cidade não atualiza os dados sobre o contágio de coronavirus, em seu site e em suas redes sociais, desde meados de agosto. Na última parcial, no dia 20 daquele mês, a cidade tinha registrado 512 casos (cerca de 2,5% da população), e havia registrado dez mortes pela pandemia. O estado do Maranhão já passou dos 200 mil casos e das 4.500 mortes, nos dados acumulados até o início desse ano.

A reportagem chegou a contatar o gabinete do prefeito durante a manhã, mas não obteve retorno, uma vez que Dr. Junior estaria em reuniões. O espaço permanece aberto a manifestações.

Fonte: Congresso em Foco

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *