Beira-Mar está “feliz” na prisão em Campo Grande

O traficante Fernandinho Beira-Mar tem motivos para estar bastante satisfeito.

A cirurgiã-dentista, Fernanda Costa (MDB), filha do traficante, Fernandinho Beira-Mar, assumiu, nesta segunda-feira (04), a vaga de vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nas eleições municipais de 2020, Fernanda obteve 3.999 votos e terminou como suplente do partido, o mesmo do atual prefeito do município, Washington Reis.

Porém, o vereador Sandro Lélis, ex-presidente da Câmara Municipal, foi nomeado Secretário de Serviços Públicos, abrindo a vaga para a filha de Beira-Mar.

Fernanda é formada em Odontologia e, em 2020, foi a segunda vez que ela tentou entrar na Câmara. Em 2016, ela já tinha concorrido ao cargo de vereadora e obteve 3.098 votos.

O pai, Fernandinho Beira-Mar, está preso desde 2001 e acumula penas que somam 320 anos de detenção. Os crimes são de tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

O traficante nunca perdeu o controle do fornecimento das drogas no Rio. Em 2007, a Polícia Federal apontou que Beira-Mar ainda dominava a venda de entorpecentes no estado. As principais áreas de atuação dele são as comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.

Fonte: JCO

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *