Coronavac tem eficácia de 100% em casos graves, diz Butantan

O anúncio foi feito hoje pelo governo de SP.

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan apresentaram nesta quinta-feira (7) os resultados as pesquisas com a Coronavac. Também nesta quinta o Butantan iniciou as tratativas com a Anvisa para garantir autorização do uso emergencial da vacina.

O governo paulista não forneceu mais detalhes sobre a vacina tais como o número dos voluntários que receberam a vacina e o número que receberam o placebo, intervalo de confiança da eficácia da vacina ou dados referentes a subgrupos, como eficácia da vacina por faixa etária. 

De acordo com o governo, a vacina é de que ela garantiu proteção total contra casos graves e mortes provocadas pela doença. “Isso significa que ela tem elevado grau de eficiência e de eficácia para proteger contra a covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus ]”, disse hoje (7) o governador de São Paulo João Doria. “As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Butantan terão entre 78% e 100% menos possibilidade de desenvolverem a covid-19 do que uma pessoa que não receber o imunizante”.

Fonte: Congresso em Foco

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *